quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Real Madrid e City encabeçam 'grupo da morte' na Liga dos Campeões



Destaque ficou por conta da Chave D, que será disputada por Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund

| Tags: celular 

Publicação:

30/08/2012 13:50
A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) sorteou, nesta quinta-feira, no Fórum Grimaldi, no Principado de Mônaco, os grupos da 58ª edição da Liga dos Campeões. O destaque ficou por conta da Chave D, que será disputada por Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.

Maior campeão da competição mais importante do futebol europeu, com nove títulos, o Real Madrid foi o primeiro time a ser sorteado, sendo apontado como cabeça de chave do Grupo D. Esta chave conta com a participação dos mais recentes campeões do Campeonato Inglês, Holandês e Alemão, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund, respectivamente.

Já o atual vencedor da Liga dos Campeões, Chelsea, mede forças com Shakhtar Donetsk, Juventus e Nordsjælland no Grupo E. Já o Bayern de Munique, segundo colocado na última edição da competição, está na Chave F, onde reedita o confronto da final da temporada 2000/2001 com o Valencia, e ainda enfrenta Lille e Bate Borisov.

Eliminando pelo Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões 2011/2012, o Barcelona começa a caminhada em busca de seu quarto título europeu no Grupo G. Sob o comando de Tito Vilanova, o clube catalão duela com Benfica, Spartak Moscou e Celtic na primeira fase da competição europeia.

A final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada ocorre em 19 de maio de 2013, no estádio Wembley, na Inglaterra. Esta será a oitava vez que o país britânico recebe a grande decisão da competição europeia, sendo que o próprio Wembley, após a reforma, recebeu o duelo entre Barcelona e Manchester United, em 2011.

Confira os oito grupos da Liga dos Campeões 2012/2013:

Grupo A:
Porto (POR)
Dinamo de Kiev (UCR)
Paris Saint-Germain
Dinamo de Zagreb (CRO)

Grupo B:

Arsenal (ING)
Schalke 04 (ALE)
Olympiacos (GRE)
Montpellier (FRA)

Grupo C:
Milan (ITA)
Zenit (RUS)
Anderlecht (BEL)
Málaga (ESP)

Grupo D:
Real Madrid (ESP)
Manchester City (ING)
Ajax (HOL)
Borussia Dortmund (ALE)

Grupo E:
Chelsea (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Juventus (ITA)
Nordsjaelland (DIN)

Grupo F:
Bayern de Munique (ALE)
Valencia (ESP)
Lille (FRA)
BATE Borisov (BLR)

Grupo G:
Barcelona (ESP)
Benfica (POR)
Spartak Moscou (RUS)
Celtic (ESC)

Grupo H:
Manchester United (ING)
Braga (POR)
Galatasaray (TUR)
Cluj (ROM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS EMPATE COM O ABC A 'BAIXADA' MUDA DE PRESIDENTE E REFORÇA A EQUIPE

Foi preciso apenas um jogo para que o Fluminense (Baixada), realizasse mudanças no elenco, se a maioria das equipes troca de treinador ...