Panorama Esportivo: Riquelme no Flamengo

Jogador argentino faz proposta para jogar no rubro-negro, segundo a coluna do Jornal O GLOBO deste sábado

Riquelme durante treino do Boca no Engenhão
Foto: Marcelo Theobald / Extra
Riquelme durante treino do Boca no Engenhão Marcelo Theobald / Extra

O argentino Juan Román Riquelme, 34 anos, só não defenderá o Flamengo ainda no atual Campeonato Brasileiro se o clube da Gávea não quiser. O jogador, que anunciou seu desligamento do Boca Juniors logo após a derrota para o Corinthians, na final da Libertadores, autorizou seu representante a negociar com o rubro-negro. A proposta de Riquelme já está feita. Agora, é com o Flamengo.

Dono do passe, Riquelme aceita jogar no Flamengo apenas pelo salário. Quer receber algo em torno de R$ 500 mil por mês, por um ano de contrato. A presidente Patrícia Amorim já tem a proposta em mãos e corre contra o tempo para viabilizar o negócio. O argentino é o camisa 10 dos sonhos de muita gente na diretoria rubro-negra.

Riquelme é para muitos torcedores do Boca Juniors o maior ídolo da história do clube, maior até mesmo do que Maradona. Entre idas e vindas, defendeu o Boca por 11 temporadas. Ganhou seis títulos nacionais, três Libertadores e um Mundial de Clubes, entre outras conquistas.

Enquanto Riquelme ainda é um sonho, o técnico Joel Santana vive a realidade do dia a dia rubro-negro. E ela não é nada colorida. O treinador está visivelmente constrangido com sua situação no clube, e sabe que uma derrota no Fla-Flu de amanhã poderá ser fatal. Há no clube uma corrente, que ganha cada vez mais força, defendendo a contratação de Paulo Roberto Falcão, atualmente no Bahia, para substituir Joel. Mesmo assim, nada justifica o ataque dado pelo treinador esta semana no Ninho do Urubu. Se treino secreto resolvesse, o time do Flamengo estaria voando. Afinal, foi isso que Joel Santana mais fez desde que chegou ao clube, há cinco meses.

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários

  1. OI GOSTARIA DE SER PACEIROS DE BLOG TUDO BEM? PONHA NA SUA LISTA http://sporteemdia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário