quarta-feira, 11 de julho de 2012

Júnior comandará a final do piauiense

Se existe um time que nada tem a reclamar quando Francisco Pereira de Lima Júnior, o árbitro do jogo desta noite, é sorteado para seus jogos, esta equipe é o Parnahyba. Com Lima Júnior apitando, o Tubarão venceu todos os jogos, inclusive contra o próprio Flamengo, na primeira rodada do atual campeonato. Mas quem é mesmo o árbitro desta noite, que pela primeira vez apitará uma partida decisiva de Campeonato Piauiense?

Diplomado como árbitro pela turma de 2002, Francisco Pereira de Lima Júnior é maranhense de Imperatriz, onde nasceu a 26 de fevereiro de 1982. Mas ali, rigorosamente, ele apenas nasceu. Com poucos meses a família fixou residência em Guadalupe (sul do Piauí), de onde Lima Júnior saiu para morar em Teresina há 18 anos. 

Formado em Educação Física, ele consegue acumular a arbitragem com o curso de Engenharia Civil, que cursa na Universidade Federal, e a manutenção de computadores, atividade autônoma que também lhe dá rendimentos. "Viver só da arbitragem é mujito complicado", admite. Aos 30 anos de idade, Lima Júnior chega a um dos degraus almejado por todo árbitro piauiense - apitar uma partida decisiva do campeonato principal.

Fato que, para ele, não muda seu estilo de trabalhar, embora seja um jogo diferente. "Tenho meu estilo, baseado na aplicação das 17 regras, como não poderia deixar de ser. Mas, é bem verdade, um jogo como o de hoje é diferenciado. Exige muito mais atenção, precisão, e, se possível, nenhuma falha. É isso que vou tentar fazer logo mais", afirma o árbitro de Flamengo x Parnahyba.

Em dez anos de arbitragem, dois jogos são lembrados como inesquecíveis. "O primeiro, por um fato negativo. Fui acusado de desonesto porque assinalei um impedimento do Maurício Pantera, num jogo Riveer x Sampaio, quando ele marcou um gol irregular para o River. Disseram cobras e largatos de mim, mas eu sempre tive minha consciência tranquila. Tanto que dei a volta por cima e pude viver um outro momento inesquecível: meu primeiro jogo de Série A do Campeonato Brasileiro, como assistente da partida Ceará x Grêmio Prudente, em Fortaleza, no ano de 2010".

do Blog: Desejar um excelente trabalho ao primo Júnior, que com dedicação, humildade, força de vontade e profissionalismo tem alcançado as metas traçadas e na noite de hoje escreve mais um capítulo de sua heróica caminhada em busca dos seus sonhos.
Que as equipes envolvidas realizem um grande jogo, mas toda a familia "Pereira" estará na torcida pelo grande árbitro. Boa sorte e um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEI TANGARÁ DISPUTARÁ A TAÇA TALISMÃ SUB-17

A escolinha SEI Tangará mesmo com as atividades paralisadas no momento devido o estádio Aprijão está fechado, segue tentando deixar os...