quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ronaldo Angelin disputará a série A por time paulista.

Ronaldo Angelim deve chegar em clube da Série A do Brasileiro. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Contratação dada como certa desde o início do ano, o experiente zagueiro Ronaldo Angelim, de 36 anos, não vestirá a camisa do Fortaleza em 2012. De acordo com Fabio Mota, dirigente do clube cearense, o ex-jogador do Flamengo entrou em acordo com um time paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A a partir de maio e interrompeu as negociações na última semana.

Com os Campeonatos Estaduais em reta final, o futuro - e misterioso - clube de Angelim só deve fazer o anúncio oficial no início do próximo mês. As possibilidades são seis: Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo, com maior inclinação para a Ponte e a equipe do Canindé, que estão atrás de zagueiros para seu retorno à elite do futebol nacional.

"Era desejo da esposa do Angelim (Ricácia, que também é empresária do atleta) que ele sempre jogasse na Série A. Não havia um contrato assinado, mas tinha uma promessa do jogador de chegar para a Série C", disse Fabio Mota, diretor de publicidade e relações públicas do clube, que garantiu ter apalavrado um acordo com o zagueiro para o segundo bimestre de 2012.

Jorge Mota, diretor de futebol do Fortaleza, garantiu que o insucesso na contratação de Ronaldo Angelim não interfere na boa relação nutrida entre as partes. "O Ronaldo Angelim não me decepcionou. Nós tivemos contato várias vezes, vários meses. Estou desejando que ele seja muito feliz. Vamos atrás de outros jogadores", disse, à Rádio O Povo/CBN.

Antes de se tornar herói do título do Campeonato Brasileiro do Flamengo, em 2009, Angelim defendeu o Fortaleza entre 2001 e 2005. Antes disso, o zagueiro havia defendido Ceará, Ituano e Icasa, onde foi revelado para o futebol.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário