CBF garante campeão do nordeste na Sul-Americana

Na reunião de ontem na CBF quando se escolheu o primeiro vice-presidente da entidade, além de encontro com todas as federações e clubes que disputam o Campeonato Brasileiro ficou claro do ganho em potencial das federações do nordeste que discutiram com o presidente da entidade José Maria Marin o fechamento de uma vaga na Copa Sul-Americana para o clube Campeão do Nordeste em 2013).

Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol  arivaldo Souza, o assunto foi definido restando apenas a inclusão no calendário da CBF o que deverá ocorrer no final deste ano.

“Discutimos sobre essa possibilidade de termos uma vaga na Sul-Americana e isso ficou praticamente certo. Faltam apenas poucos detalhes para o acerto final. O presidente da CBF está propenso a incluir essa vaga no regulamento da competição. Até o fim do ano deve sair essa confirmação, mas já está quase tudo acertado” afirmou o presidente da FSF.

Além disso, outro assunto comentado foi sobre o pedido de alguns dirigentes em extinguir a Série D. De acordo com o próprio presidente da federação, a decisão foi unânime já que as três primeiras divisões são hoje “patrocinadas” pela CBF e o ultimo escalão nacional não tem esse auxílio.
Fonte: Blog do Chico

Comentários