quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seleção joga em SP, Brasília e Fortaleza; veja locais do mata-mata



Blatter discursa durante anúncio; Seleção jogará em três regiões na 1ª fase. Foto: Getty Images Blatter discursa durante anúncio; Seleção jogará em três regiões na 1ª fase
Foto: Getty Images

Ulisses Neto Direto de Zurique (Suíça)

Segundo o calendário apresentado pela Fifa em Zurique, nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira irá atuar em São Paulo, Brasília e Fortaleza, nesta ordem, nos três jogos brasileiros na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Para jogar no Rio de Janeiro, o Brasil deverá avançar até a decisão do torneio. 
 

» Veja 50 fotos do Itaquerão, palco da abertura e da semifinal
» Veja a evolução nas obras dos estádios da Copa de 2014

 
O cruzamento do calendário indica o caminho da Seleção Brasileira caso seja primeira colocada de seu grupo e avance até o sétimo jogo: Belo Horizonte nas oitavas de final, Fortaleza nas quartas de final, novamente Belo Horizonte na semifinal e, enfim, a decisão no Maracanã. Brasília será o palco do confronto de terceiro lugar. 
 

Caso o Brasil seja segundo colocado de seu grupo, o caminho é bastante diferente: Fortaleza passa a ser o palco do duelo de oitavas de final e Salvador, ainda no Nordeste, receberia a Seleção nas quartas. São Paulo, neste caso, seria a sede do confronto semifinal. Naturalmente, o Maracanã também é palco da final e, Brasília, do confronto de terceiro lugar. 
 

A Fifa, que assegura que cada cidade sede irá receber ao menos uma cabeça de chave, também divulgou o palco de todos os duelos de mata-mata. As oitavas de final serão em: Belo Horizonte (28/06), Rio de Janeiro (28/06), Fortaleza (29/06), Recife (29/06), Brasília (30/06), Porto Alegre (30/06) e Salvador (01/07) e São Paulo (01/07). 
 

As quartas de final serão em: Fortaleza (04/07), Rio de Janeiro (04/07), Brasília (05/07) e Salvador (05/07). Já as semifinais em Belo Horizonte (08/07) e São Paulo (09/07), a decisão de terceiro lugar em Brasília (12/07) e a final no Maracanã (13/07). 
 

Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal são as cidades com menor participação no Mundial, já que não terão jogos no mata-mata. Cada uma irá abrigar quatro partidas da primeira fase na Copa 2014.


Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br