sábado, 22 de outubro de 2011

A Portuguesa está na elite em 2012

Ainda faltam seis rodadas para o fim da Série B, mas a Portuguesa já pode ser considerada uma "equipe de primeira" novamente. O acesso foi consumado na tarde deste sábado com uma vitória de virada sobre o Americana, por 3 a 2, no estádio Décio Vitta.

O time da casa ficou à frente do placar duas vezes, com gols de Válber e Marcinho. Mas Léo Silva (contra), Marco Antônio e Ivo, aposta de Jorginho no intervalo, garantiram o triunfo que colocou a Lusa de novo na primeira divisão - a última vez que o time rubro-verde disputou a Série A foi em 2008.

Dona de campanha quase irretocável, a líder Portuguesa completou 15 jogos de invencibilidade, chegou aos 67 pontos e não tem mais chances matemáticas de sair do G-4. A contagem regressiva agora é para confirmar o título: a concorrente mais próxima é a vice-líder Ponte Preta, que tem dez pontos a menos e visita a Lusa no Canindé na próxima sexta.

O Americana, que não vence há cinco jogos, contou com os tropeços de Boa-MG e Sport para continuar em quarto lugar, com 50 pontos. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Luiz Muller, que dará lugar ao estreante Roberto Fernandes na terça-feira, no duelo em casa com o Criciúma.
Gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br