terça-feira, 25 de outubro de 2011

NEYMAR ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Pela primeira vez na história, um jogador atuando fora da Europa, é indicado para disputar o prêmio de “Melhor do Mundo” promovido pela Fifa. E este tabu foi quebrado por Neymar, o garoto-prodígio do Santos, prestes a se transferir para o Real Madrid, da Espanha.
A informação ainda é extra-oficial, mas foi publicada, nesta terça-feira, em dois jornais espanhóis. Neymar, porém, aparece somente na lista dos 50 pré-selecionados ao prêmio Bola de Ouro. A premiação, dedicada ao melhor jogador do mundo, é promovida pela revista "France Football" e, no ano passado, foi incorporada pela Fifa.

A lista oficial será divulgada no dia 1º de novembro, mas contará com apenas 23 jogadores --a lista com os 3 finalistas será divulgada em 5 de dezembro.

Segundo os diários espanhóis "Marca" e o "Mundo Deportivo", o Barcelona é o time com mais indicações nessa lista inicial. Ao todo, dez atletas do time catalão teriam sido pré-escolhidos. O favorito é Lionel Messi, atual vencedor da Bola de Ouro. O Real Madrid aparece logo atrás, com cinco indicações, entre elas, a de Cristiano Ronaldo.

Carreira brilhante

Neymar, 19, estreou como profissional pelo Santos em 2009 e já tem 74 gols - é o sexto maior artilheiro pós-Pelé. Foi campeão Paulista (2010 e 2011), da Copa do Brasil (2010) e da Taça Libertadores (2011) pelo clube.
No último ano, estreou pela seleção brasileira, já sob o comando de Mano Menezes.
além de talentoso, Neymar se transformou em garoto de marketing, como era Ronaldo Fenômeno, sendo ovacionado por todos os estádios onde passa, principalmente pelo público feminino.
Na segunda-feira ele foi apresentado como garoto-propaganda do Guaraná Antarctica.

História da revista
A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, porém, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério Ceni apareceu como um dos postulantes ao título, mas não ganhou.

Ainda de acordo com os jornais, outro brasileiro que aparece na lista da atual edição é o lateral Daniel Alves, do Barcelona.

O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012. Os finalistas da última edição foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br