sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EQUIPES POTIGUARES SE CLASSIFICAM NA LIGA NORDESTE


São Gonçalo vence e avança à semifinal


A equipe do São Gonçalo/Angicos/RN está classificada para a semifinal da fase classificatória da Liga Nordeste deste ano – sede de João Pessoa/PB. Com seis pontos ganhos, o time potiguar garantiu a sua vaga na etapa seguinte do regional. O Horizonte/CE, que tem 100% de aproveitamento, é o outro classificado do grupo A.
Jogando no ginásio Ronaldão (foto), que fica localizado em João Pessoa, capital paraibana, o São Gonçalo bateu o Cajuína na noite desta sexta-feira,2, pelo placar de 4 a 3. O representante do Piauí se despediu da competição com apenas um ponto, do empate de 2 a 2 contra o Benfica/Botafogo, de São Pessoa.
Dependendo apenas de si para avançar na competição regional, o São Gonçalo tratou logo de partir pra cima da equipe piauiense. Com dificuldades para sair jogando, o Cajuína tentou surpreender o rival nos contra-ataques, mas não conseguiu. Antes do intervalo, com gol único de Gilberto, aos 12min50, a agremiação potiguar ficou a frente.
Os vinte minutos finais do duelo no Ronaldão também foi equilibrado. Em vantagem, o São Gonçalo diminuiu o ritmo e deixou o adversário crescer na partida. Restando sete segundos para o fim, após estarem empatando em 3 a 3 (Roberto e Gilberto fizeram para os potiguares, enquanto Francisco [2] e Clemilton anotaram para os piauienses), Pedro assinalou o gol salvador do São Gonçalo, garantindo assim a vitória suada por 4 a 3.
Cruzeiro goleia Riograndense e se classifica

A invicta equipe do Cruzeiro de Assu do Rio Grande do Norte é a primeira classificada do grupo B da fase classificatória da Liga Nordeste de Futsal deste ano - sede João Pessoa, Paraíba.
Na tarde desta sexta-feira, 2, jogando no ginásio Ronaldão, o time potiguar superou o Riograndense/Cristino Castro/PI por 7 a 0 e garantiu vaga na semifinal desta etapa do campeonato regional.
Sem maiores dificuldades, o Cruzeiro foi soberano durante boa parte do duelo na capital paraibana. Com uma postura ofensiva, o representante do Rio Grande do Norte não deu chances ao rival, que, por sua vez, chegou pouco ao ataque e não conseguiu se impor na partida desta sexta.
Ainda no primeiro tempo, jogando melhor, o Cruzeiro pressionou e abriu dois tentos de vantagem com Marcos e Tiago, que não titubearam à frente do goleiro adversário e marcaram. Sem força para reagir, o Riograndense parou na defesa rival e não conseguiu movimentar o placar antes do intervalo.
O enredo nos vinte minutos finais do jogo não mudou: Cruzeiro atacando e Riograndense tentando se defender. No fim, com gols de Antônio (3), Cleodon e Ramon, a vitória foi confirmada pelo placar de 7 a 0. Agora, já classificado, o time potiguar aguarda a definição de seu grupo, o B, e do A, para saber quem será o seu adversário na fase semifinal de João Pessoa, que ocorrerá neste sábado,3.
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO DO POTENGI SEDIARÁ O ESTADUAL SUB-15 DE FUTSAL

A cidade de São Paulo do Potengi-RN será palco do estadual de futsal na categoria Sub-15, a competição é organizada pela FNFS (Federação...