quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de setembro é Dia do Professor de Educação Física

                 Discóbolo, o arremessador de disco - de Miron (escultor grego) 450 a.C
O dia do professor de educação física foi criado para homenagear esses profissionais que incentivam as práticas esportivas, trazendo grandes benefícios para a vida das pessoas.

O surgimento da data aconteceu em razão das comemorações de São Cosme e São Damião, em 27 de junho, onde os mesmos organizavam várias brincadeiras para as crianças, seguidas da entrega de doces e guloseimas.

Por vários anos a data foi comemorada nesse dia, mas com a regulamentação da profissão, pela lei federal 9.696/98, publicada no dia primeiro de setembro de 1998, mudou-se então para a mesma data da lei.
Os professores de educação física são importantes para nossas vidas, pois ajudam na manutenção da saúde e da qualidade de vida, além de afastar os jovens das drogas através das práticas esportivas.

Hoje em dia esse profissional é muito mais valorizado, em razão dos modismos de culto ao corpo, levando as pessoas se tornarem mais vaidosas, passando a julgar necessária uma aparência mais bonita.
Os professores de educação física trabalham nas academias, nas escolas, nos condomínios, podem atuar de forma grupal ou individual – personal trainers, profissionais habilitados para desenvolverem programas exclusivos, de acordo com os objetivos físicos que o cliente deseja.

Um trabalho específico dos professores de educação física é quanto à obesidade infantil, assunto polêmico, mundialmente estudado, em razão do aumento de crianças acima do peso. Esse tema tem sido muito debatido, pois as crianças têm apresentado uma alimentação inadequada, à base de sanduíches, frituras, refrigerantes e gorduras hidrogenadas, podendo gerar problemas sérios para sua saúde, o que poderá levá-las a um tempo de vida menor que seus pais e avós.



Por Jussara Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO DO POTENGI SEDIARÁ O ESTADUAL SUB-15 DE FUTSAL

A cidade de São Paulo do Potengi-RN será palco do estadual de futsal na categoria Sub-15, a competição é organizada pela FNFS (Federação...