sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tite barra Renan e escala Danilo,

Treinador explica que Renan precisa ser resguardado neste momento
Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo GLOBOESPORTE.COM
Depois de errar no lance do gol sofrido contra o América-MG (assista ao vídeo) e levar cinco gols em três partidas, o goleiro Renan foi barrado pelo técnico Tite. O jogador entrou na equipe do Corinthians após Julio Cesar se machucar, mas não teve bom desempenho, e chegou a sofrer críticas da torcida na internet. O treinador explicou o motivo escolher Danilo Fernandes, que tem 23 anos, veio da base e nunca fez um jogo profissional pelo clube, para o lugar de Renan contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
- Vou ter a confirmação do time somente amanhã (sábado), mas o Danilo será o goleiro. Em função do momento, da pressão, e do pouco tempo de adaptação, o Renan vai ser resguardado. Sei o quanto é importante jogar no Corinthians, lidar com as pressões, as exigências. Não foi o tempo ideal do Renan para trabalhar, se habituar, entrar na equipe - justificou Tite.
O treinador explicou que teve a mesma preocupação com Weldinho, que chegou do Paulista para o Corinthians, mas teve a felicidade de ter uma boa atuação logo no início, o que não aconteceu com Renan. O goleiro, que veio do Avaí, jogou ainda contra Cruzeiro e o próprio ex-clube, passando pouca confiança em lances decisivos. Ele ficará no banco contra o Atlético-PR.
- Conversei com o Renan. O ideal seria ter um tempo maior. Tenho a vivência dos grandes clubes e sei. Vou fazer um comparativo com Weldinho. É preciso ter cuidado com um atleta que vem de uma equipe de apelo popular menor. A grande diferença é que o Weldinho estreou contra o Flamengo, fez a jogada do gol e se sentiu bem, solto. O Renan não conseguiu fazer uma grande defesa. Vai ser preparado para jogar. É um grande goleiro, mas vai trabalhar e no momento certo retornar.
Danilo Fernandes coleiro corinthians (Foto: Ag. Estado)Danilo Fernandes, de 23 anos, é o terceiro goleiro, mas será tiular neste domingo (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br