sábado, 6 de agosto de 2011

Mecão goleia, embala e arma classificação

Não apenas pelo placar dilatado (4x0), mas principalmente pela postura dentro de campo, o América mostrou na vitória deste sábado contra o CRB que caminha com passos firmes para garantir vaga na segunda fase do campeonato brasileiro. O time hoje foi soberano (dominou as ações), seguro (não foi ameaçado) e eficiente (marcou quatro gols). 

Os alagoanos não criaram qualquer chance de gol, principalmente pela forte marcação exercida pelos zagueiros Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão. Mauro substituiu Rodrigão e manteve o mesmo ritmo. Com isso, Fabiano foi um mero espectador em boa parte do tempo. O lateral Walber voltou a fazer uma grande partida, sendo uma das boas opções de ataque pelo lado direito. O gringo Ivan González não ficou por baixo e também foi um dos principais articuladores de jogadas, principalmente quando tinha Mazinho por perto. Agora o grande "leão" do jogo foi o volante Val. Jogou muito. Combateu, lançou, roubou várias bolas e puxou uma dezena de contra-ataques. Na minha opinião, fez a melhor partida com a camisa do América. Dudu Araxá foi outro valente e deixou o campo na reta final do segundo tempo esgotado fisicamente. 

Nata entrou no seu lugar e mostrou muita qualidade. Vai brigar por vaga no time. Pode anotar. Apesar da bela atuação de Val, o "monstro" do jogo foi o meia Mazinho. Fez um partidaço. O baixinho não cansa. Cai na direita, cai na esquerda, chuta de fora da área, cobra faltas e escanteios e, como prêmio, ainda marcou o gol que abriu a porteira da goleada. O gladiador Wanderley, apesar do gol, não brilhou, achei um pouco apático (ou talvez tenha sido muito marcado). Max fez a obrigação de todo atacante: mandou a bola pra dentro do gol do adversário. 

Assim como André Neles. É disso que vive qualquer atacante. O América agradece, afinal futebol é bola na rede. É isso.

fonte; blog vermelho de paixão

Grupo B

ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1América93300817100.0
2CRB6420236-350.0
3Fortaleza3310245-133.3
4Campinense3310223-133.3
5Guarany3310235-233.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br