terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mazinho: 'É muito difícil Thiago vestir a camisa da Seleção Brasileira'

O ex-jogador Mazinho afirmou que é "muito difícil" que seu filho Thiago Alcântara, uma das novas promessas do Barcelona, vista a camisa da seleção brasileira, segundo informou a imprensa nesta segunda-feira.

- Na Espanha, o Thiago vem em uma ordem crescente e cuidam dele de uma forma maravilhosa. Ir para o Brasil seria uma desvantagem pela instabilidade dos treinadores. Hoje um convoca, amanhã pode ser outro e não o convoca mais, aí o horizonte do Thiago fica perdido, de repente, pode não jogar nem por um e nem por outro - declarou Mazinho ao portal "Terra".

O novo talento do Barcelona foi um dos protagonistas da equipe catalã no título da Copa Audi, disputada em julho na Alemanha. O jovem jogador já defende a seleção espanhola nas categorias de base.Mazinho detalhou que "nunca" foi procurado pela CBF, inclusive quando avisou há quatro anos que seu filho, nascido na Itália mas de pais brasileiros, seria convocado pela primeira vez para a seleção espanhola.

- Procurei o Américo Faria (ex-supervisor da CBF) e fui informado que quem era formado no exterior não voltava. Como brasileiro e ex-jogador da Seleção, para mim isso foi um absurdo - acrescentou.

No ano passado, quando a seleção adulta se preparou para um amistoso em Barcelona, o técnico Mano Menezes convidou Thiago para a equipe sub-20, mas o jovem meia preferiu seguir no combinado espanhol da categoria. No entanto, o porta-voz da CBF, Rodrigo Paiva, admitiu que Thiago "pode ser um jogador a estar nos planos da Seleção no futuro".

Já o outro filho de Mazinho, Rafinha, também jogador das categorias de base do Barcelona, expressou seu desejo de defender a Seleção Brasileira.- Ele (Rafinha) ainda pensa em jogar na seleção brasileira, está louco por isso e, se tiver a possibilidade, estará à disposição - comentou Mazinho.

 O POVO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br