segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Luan acerta contrato de cinco anos com o Palmeiras

Daniel Akstein Batista/Agência Estado
Luan enfrentou o Atlético-MG, sábado à noite, no Canindé, já sabendo que permaneceria no clube (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Após ameaçar e esbravejar na sexta-feira (05), Luiz Felipe Scolari respira aliviado. O atacante Luan assinará um novo contrato nesta terça e espera que seu nome saia logo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa atuar nesta quarta-feira (03) contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Felipão estava irritado há cinco dias. Sem saber se Luan realmente continuaria no clube, chegou a falar que contaria todos os problemas e trapalhadas que ocorreram caso o negócio não fosse fechado.
As ameaças deram certo. Para não entrar em rota de colisão com o treinador, a diretoria tratou de correr para tranquilizá-lo. E Luan enfrentou o Atlético-MG, sábado à noite, no Canindé, já sabendo que permaneceria no clube. Até anotou gol na vitória por 3 a 2.

O contrato do atleta com o Palmeiras terminou no domingo, e ele deveria se apresentar ao Toulouse nesta segunda. Graças a investidores, o clube levantou os 3 milhões (R$ 6,7 milhões) que precisava para contratar Luan, que fechará vínculo por cinco anos.

O clube brasileiro já acertou todos os trâmites burocráticos e espera o contrato ficar pronto nesta terça. "O André Sica (advogado) já cuidou do TMS", disse Sérgio do Prado, gerente administrativo, falando do Sistema de Transferência Monitorada, da Fifa. "O importante era mantermos a documentação do Luan no Brasil, para que a transferência não ficasse marcada como internacional. Afinal, a janela já está fechada".

O Palmeiras também já pagou as taxas da CBF e espera ver o nome do atleta nesta terça no BID. "Temos de aguardar, mas a parte mais difícil já resolvemos", contou Sérgio Prado.

Luan é um dos queridinhos do Felipão e tem sido peça fundamental no esquema do treinador. "Não tenho ninguém que faça a função dele", vive dizendo. Esforçado, marcador e velocista, principalmente pelo lado esquerdo, o atacante é elogiado por todos os seus companheiros. E é o artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols.

SEM ACORDO - Wellington Paulista tinha a certeza que iria para o Grêmio, mas vai ser obrigado a ficar no Palmeiras. O acerto com os gaúchos não deu certo. Apesar de a CBF liberar, o Grêmio ficou sabendo que a Fifa não permite que um jogador atue em três clubes numa mesma temporada - antes de acertar com o Palmeiras, ele já tinha jogado pelo Cruzeiro. Assim, o Grêmio desistiu da contratação e Wellington Paulista deve ficar no Palmeiras até dezembro.
Agência Estado - todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br