quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE

 HOMENAGEM AO FUTEBOL
por Nildo Ângelo
Publicaremos matérias em homenagem aos grandes momentos do futebol arte, seja no profissional ou no amador que seja um destaque individual ou coletivo e que de alguma maneira tenha ficado na memória dos amantes do futebol, independente das cores clubísticas que tenha em seu coração. O novo quadro do nosso blog será intitulado de “HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE”. Espero que curtam o “novo” quadro. veja abaixo a 1ª matéria.

PONTE PRETA DE TANGARÁ-RN
fotos cedidas por Hadayltton Freire
Nada melhor do que recordamos a infância e para começar com o pé direito o quadro citado acima, retornarei aos anos 80, quando comecei a acompanhar futebol no campo de futebol da nossa cidade o “Aprijão”.

Tive o prazer de presenciar grandes jogos, o campo sempre lotado, as torcidas vibrantes como a tradicional charanga do Uirapuru... E o espetáculo não no gramado, mas, no campo duro que apesar de firme levantava poeira a cada lance mais disputado.

Os atletas de destaque: Ubiratan, Nascimento, Zó, Champirra, Zé pretinho, Pelé... É também tivemos um Pelé no futebol tangaraense e jogava muito, os atletas citados e mais outros elevavam o nome do nosso município às demais regiões potiguares, através principalmente do grande campeonato amador que existia na época “o matutão” que era representado pela histórica e tradicional Ponte Preta, que fez uma espetacular campanha em 1979 (não acompanhei tinha apenas 2 anos) conquistando a fase regional com destaque na imprensa estadual através do jornal impresso.
o Pelé tangaraense
A ponte preta de grandes conquistas e tradição infelizmente não faz mais parte das equipes do município deixando na lembrança de todos que acompanharam aquela equipe jogar a certeza de que aqui em Tangará já presenciamos o FUTEBOL ARTE!

Agradecimentos ao meu amigo Hadaylton Freire que gentilmente cedeu do arquivo pessoal às fotos da época, verdadeiras relíquias.

Desejo de saúde ao meu amigo ex-atleta Zé Pretinho que se encontra em São Paulo recuperando-se da cirurgia feita no coração.
Zé Pretinho
Abraços a todos que acompanham o blog, em breve mais uma postagem no quadro “HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE”.

Um comentário:

  1. NILDO PARABENS PELA ESTAS 3 FOTOS, SENDO A DO JORNAL FOI COMENTARIOS DO MATUTÃO E MINHA IDA PARA JOGAR PELO TIME DE JUCURUTÚ, PELO SERIDOZÃO LEVADO PELO TECNICO MARCOS, EU TINHA 15 ANOS E
    FUI VICE DO SERIDO, DEPOIS FUI PARA PARALHAS
    JOGAR FUTSAL, LEVADO POR ZÉ WILSOM QUE ERA TECNICO DE FUTSAL, BOAS RECORDAÇOES

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br