domingo, 21 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE "ESPECIAL"
por Nildo Ângelo
A matéria de hoje é dedicada à um dos maiores desportistas que Tangará jé teve, jogava bem, mas o destaque maior foi fora do campo, organizando e fazendo o futebol tangaraense despontar em uma época de dificuldades, e através de Dobico o futebol da nossa cidade esteve degraus acima no âmbito regional e com reconhecimento no amadorismo em todo o estado.

Tempos de ouro em apresentações amistosas ou em competições com destaque no matutão de 79, Com Dobico no comando a Ponte Preta conquistou a chave regional com folga como destaca a reportagem de um jornal com circulação estadual.

Foi Dobico quem deu oportunidades a muitos garotos que estavam começando no futebol como exemplo citamos Fernando FERRÃO Marinho, que elogia, agradece e reconhece que Dobico foi quem o promoveu para o futebol.


PONTE PRETA DE MUITAS GLÓRIAS COMANDADA POR LUIZ FERNANDES PEREIRA (DOBICO)
Muito dedicado a família e aos amigos, foi sempre querido por todos.

Hoje completa 02 anos da partida de Luiz Fernandes Pereira, carinhosamente chamado por todos de Dobico. As lembranças são constantes por parte de todos que conviveram com ele, tive o prazer de conhecer Dobico que é primo legítimo da minha mãe, também o vi jogar bola e observei a paixão que tinha   pelo futebol amador, pelo Abc e o Vasco da Gama.

Todos sentimos saudades, Dobico hoje encontra-se em um plano superior e o Senhor Deus em sua infinita bondade, dar o conforto necessário aos familiares e amigos, existe uma frase que representa a breve passagem de Dobico no plano material: "Viveu a vida de maneira que sua falta será sempre sentida". 

Algumas mensagens de amigos exemplifica o que Dobico representa:

Cidoka Fernandes                                                                                         
Mano volto a reafirmar tudo que disse no dia 03.12.09,eu jamais,mas jamais mesmo esquecerei de ti,enquanto vida eu tiver você continuará vivo na minha memória e no meu coração,você sempre será o líder de todos os seus doze irmãos,desejo que você continue descansando em paz... um beijão desse seu mano que te amou muito ontem,que te ama hoje e continuará te amando por toda a eternidade ... 22 mar


Amélia Dantas                                                                                BICO!!! Há QUANTA SAUDADES!!!
Você era muito nosso afilhado de batismo afilhado de matrimonio dos meus pais. E muito alem era nosso amigo de verdade. Não é atoa que todas as noites seu nome é lembrado nas orações de painho em voz alta. Era muito da nossa casa. “Até a morada Eterna somos vizinhos.” Descanse em paz. 28 mar
Bilica Fernandes Que saudades, nosso mano respeitado por todos os irmãos e o tio querido dos sobrinhos. Que esteja participando do banquete junto ao Senhor! 26/06/2010
Fernando/Ferrão de Tangará
quero dar os meus elogios (in memoriam) a dobico que foi ele quem fez o nosso futebol ter uma arrancada na midia naquela época, pessoa que deu força e chance para mim.
eu chamava ele cariosamente de tio BICO,saudades deste grande homem,todos os tangaraense tem que ter orgulho desta pessoa,que hoje é ANJO.23/03/2010

      DEPOIMENTO
        Cidoka Fernandes 21 ago
"DOIS ANOS SEM DOBICO "













































Neste dia 21 de Agosto de 2011 está completando dois anos que o Mano DOBICO nos deixou para ir morar no céu,quanta falta você faz mano velho,pra mim ainda continua sendo difícil esta sua eterna ausência.
Confesso que tenho vários ídolos,alguns do futebol,outros da televisão,da música e até posso citar os nomes de alguns ídolos meus são eles :" PELÉ,ZICO,ROBERTO DINAMITE,HELCIO JACARÉ,MARINHO CHAGAS,ROBERTO CARLOS,BENITO DI PAULA,TARCÍSIO MEIRA,PAULO GRACINDO.LIMA DUARTE,FERNANDA MONTENEGRO,EVA VILMA,mas existia uma pessoa que para mim ele era e sempre será o meu ídolo dos ídolos e ...




















Infelizmente o meu maior ídolo já não se encontra aqui entre nós,ele partiu e foi morar no céu o nome dele é DOBICO,ele foi e continuará sendo o meu ídolo de todos os tempos.
O DOBICO representava para eu mais do que um simples irmão ele era uma espécie de meu segundo pai,na verdade ele era o sucessor do nosso pai na hierarquia da família,atravéz dele conheci o ESTÁDIO MACHADÃO pela primeira vez em outubro de 1972,graças a ele conheci o mar pela primeira vez,graças a ele aprendi a dirigir,graças a Dobico aprendi a datilografar pela primeira vez.
Mano quero que saiba que jamais esquecerei de ti,aquele respeito que sempre tive por ti,aquela consideração e aquele carinho,continua perpetuado agora nas pessoas de seus netos Luis Henrique e Louise,valeu mano,não existe tempo algum que me faça te esquecer,continuarás vivo na minha memória e no meu coração por todos os dias da minha vida até a eternidade.
Um beijão desse seu mano que te ama demais ...


















6 comentários:

  1. inacio felix lins, campinas sp22 de agosto de 2011 às 06:41

    MUITO BONITO DESTA NATERIA ACIMA SOBRE DOBICO E
    TAMBEM OS COMENTARIOS, LEMBRO-LHE QUE CESAR
    BARBOSA TAMBEM TEVE SUA CONTRIBUIÇÃO COMO JOGADOR,
    VEREADOR E TAMBEM FEZ PARTE DA ORGANIZAÇÃO, VALEU
    A TODOS E PRINCIPALMENTE AA VC NILDO.

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ22 de agosto de 2011 às 08:26

    Fernando ferrão:
    NILDO QUERO AGRADECER EM NOME DE TODOS OS DESPORTISTAS E JOGADORES , MESMO QUEM NÃO TENHA ACESSO A NET, O SEU LINDO TRABALHO RESGANTADO A HISTORIA DO NOSSO FUTEBOL E PRINCIPALMENTE COM AS FOTOS DAS ANTIGAS,TAMBEM O SEU ESFORÇO COM SUA GAROTADA DA ESCOLINHA, E SEM APOIO DE NINGUEM,
    NESTA OPOTUNIDADE QUERO DE CORAÇÃO AGRADECER ESTA LINDA HOMENAGEM AO MEU AMIGO DOBICO MEU AMIGO QUE FOI QUASE UM PAI DA MINHA INFANCIA ATÉ QUANDO ME CASEI MUITO JOVEM, SEMPRE FOI UM BOM ORIENTADOR PARA MIM ATÉ 18 ANOS, É MERECEDOR DESTE SEU TRABALHO, FICO MUITO GRATO A VOCÊ, MESMO PELA VELOCIDADE DO SUCESSO DO SEU BLOG, QUE REALMENTE NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER VOCÊ PESSOALMENTE QUE PARA MIM É UM GRANDE PRAZER, PELA SUA BOA VONTADE DE FAZER SEU SUCESSO NA MIDIA, LENDO ESTA MATERIA FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM TUDO ISTO, ESPERO MAIS COMPREENSSÃO DOS MEUS AMIGOS A SEU TRABALHO, FAÇO QUESTÃO DE FAZER SUA DIVULGAÇÃO, (JÁ FAÇO PARA MEUS AMIGOS) QUE REALMENTE VOCÊ É MERCEDOR. OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO PARA COMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Fernandes (Fiampa)22 de agosto de 2011 às 13:52

    Meus sinceros agradecimentos ao blog e as pessoas q de alguma maneira contribuiram para essa bonita homenagem ao mano Dobico.

    ResponderExcluir
  4. savinho de cila, irmão de ferrão22 de agosto de 2011 às 18:08

    concordo com amigo alexandre e todos que fizeram
    comentarios sobre a dobico, tambem o seu trabalho
    do blog e no esporte, parabens a vc jovem nildo.
    mas sucesso.

    ResponderExcluir
  5. wiison, filho da logoa da pedra! direto de DF22 de agosto de 2011 às 18:25

    SOLICITO DESTE BLOG UMA FOTO NO FUTEBOL DE FUTSAL DO TEMPO DE DEMOR, CANHOTO, IVO DA ANCORA, GOLEIRO, BUBU, CICA E CHAMPIRRA, SEI QUE É MUITO DIFICIL,
    MAS TENHO CERTEZA, COM O SUCESSO DESTE BLOG VAI
    SER POSTADO.

    ResponderExcluir
  6. obsvando bem que estas 3 fotos são iguais as camisas, mas os jogadores tem varios diferentes
    gostaria saber, os nomes dos jogadores de cada
    time, porque conheço poucos, agradeço a equipe
    deste blog, que me deu a honra de rever alguns
    amigos dos meus tempos.
    são paulo 22 agosto de 2011
    abraços amigos da tangará

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br