terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUTEBOL ARTE TANGARAENSE TAMBÉM NO FUTSAL


Por várias vezes ouví relato do meu pai sobre bons jogos e grandes jogadores de futebol de salão que Tangará já teve principalmente na época da quadra de esportes em frente à casa de Zé Guilherme (hoje praça de eventos). Havia jogadores realmente bons, mas os que mais se destacavam eram Gerson Barbosa e Gilberto da SANBRA, me falou também que no tempo do prefeito Aprígio Fernandes Pereira, foi quando o poder público valorizou o futebol em nosso município, dando condições as equipes em uma época de dificuldades. Relatou a vinda de um dos maiores narradores de futebol que o nosso estado já teve: Souza Silva da rádio Cabugi que se fez presente para transmitir a final de uma competição municipal.

Acompanhei bons jogos, não como os da época de “ouro” do nosso futebol, já na quadra 31 de março que por sinal mais um marco do Sr. Aprígio que fez grande benfeitoria não só para o esporte, mas para o lazer e o bom desenvolvimento do nosso povo, e hoje a praça de esporte que já foi o principal palco do futsal da nossa cidade infelizmente encontrasse no mais completo abandono.

Segue fotos de épocas distintas: Quadra do centro da cidade e da quadra do clube (31 de março). Comentem acrescentando detalhes e se possível narrando algumas passagens do futebol que tem muita história para contar, tanto que não estive presente, mas já tive o prazer de ouvir algumas vezes e também de ler comentários aqui mesmo no blog dos grandes jogos e jogadores de Tangará de outrora.
QUADRA 31 DE MARÇO (FOTO HADAYLTTON FREIRE)
QUADRA 31 DE MARÇO (FOTO RUI BARBOSA)
FOTO CHAGAS GERÔNIMO
QUADRA ANTIGA (FOTO DEMÓ)
QUADRA ANTIGA (FOTO RUI BARBOSA)
LUIZ BARBEIRO, DEDÉ DE CLÍNIO, SAMUEL FONSECA, PÉ DE RODO.
GERSON BARBOSA, IVO DA ÂNCORA E CANHOTO.
QUADRA ANTIGA (FOTO RUI BARBOSA)
Por Nildo Ângelo Blog seitangará

3 comentários:

  1. inacio felix lins, campinas sp31 de agosto de 2011 às 08:49

    saudades deste tempos

    ResponderExcluir
  2. sr. luiz barbeiro levou varios garotos para fazer testes no alecirm, jãozinho, ferrão, gilberto e ubiratan que jogou alguma partida pelo alecrim.
    sempre fou um grande tocedor de futebol de tangará

    ResponderExcluir
  3. quero parabenizar o amigo demor ou seja demozinho, amigo que não tinha visto pessoalmente, mas esta foto faz tempo de lembra o nosso passado na antiga quadra, que se chamava rua da quadra.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br