terça-feira, 23 de agosto de 2011

ETO'O ACERTA COM RUSSOS E SE TORNA O MAIS BEM PAGO DO MUNDO

Camaronês Samuel Eto'o foi decisivo para garantir à Inter de Milão seu único título da temporada. Foto: AP
Atacante camaronês deve se tornar o jogador mais bem pago do mundo
Foto: AP

A Inter de Milão e o Anzhi Makhachkala, time russo onde atua o lateral brasileiro Roberto Carlos, fecharam nesta terça-feira o acordo para a transferência do atacante camaronês Samuel Eto'o após quase três semanas de negociações.
"Um acordo foi alcançado entre Anzhi e Inter para a transferência de Samuel Eto'o. O valor da transferência também está acertado. O Anzhi agradece à Inter pela abordagem profissional e construtiva durante as conversas", declarou o clube russo por meio de um comunicado no site oficial.
O Anzhi teria desembolsado 27 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 mi) pelo jogador. Segundo a imprensa italiana, o acordo com o atacante é pelas próximas três temporadas e ele receberá 20 milhões de euros anuais (R$ 46,2 milhões, aproximadamente), tornando-se o jogador mais bem pago do mundo. Segundo estudo daFootball Finance, na temporada 2010/11, Cristiano Ronaldo era o primeiro da lista com 12 milhões de euros anuais.
Eto'o, 30 anos, chegou à Inter de Milão em 2009. Na sua primeira temporada, sob o comando do português José Mourinho, conquistou o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões e a Copa Itália. Antes de ir para a equipe, fez sucesso com a camisa do Barcelona, onde jogou por cinco anos.
Além de Roberto Carlos, o camaronês também terá como companheiros no novo clube os brasileiros Jucilei, volante ex-Corinthians, e do atacante Diego Tardelli, ex-São Paulo e Atlético-MG.
por terra esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br