domingo, 28 de agosto de 2011

- Campeonato Norte-rio-grandense começa com jogos pelo interior


Adiado em uma semana, o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal dá o ponta pé inicial neste sábado (27), com a participação de 16 clubes. A equipe da UFRN será a única representante de Natal. A interiorização do esporte no RN, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFs), e o desinteresse dos clubes da capital em disputar o antigo Metropolitano é o motivo principal da presença maciça dos clubes do interior. 


Para evitar os custos com deslocamentos, a FNFs regionalizou a competição e as 16 equipes foram divididas em quatro chaves de quatro. Na primeira fase, elas jogam dentro dos seus grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata: quartas-de-final. De acordo com a tabela divulgada pela FNFs, a competição segue até o dia 22 de outubro, quando será realizada a partida final. Num total de 60 jogos.

Apesar de comemorar muito a consolidação do futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis Gomes, presidente da FNFs, ainda lamenta as ausências de clubes tradicionais, casos de ABC e América, em Natal, e a dupla Potiba (Potiguar e Baraúnas), em Mossoró. “É uma pena que clubes tradicionais como esses não participem da competição. Mas, as equipes que se inscreveram são de cidades que privilegiam o futsal e têm um nível técnico muito bom. O interior, hoje, é o grande celeiro do futsal potiguar”, destacou Clóvis, entusiasmado.     

Grupos
Para evitar altos custos com deslocamentos, a FNFs resolveu regionalizar os quatro grupos do Norte-rio-grandense 2011. No Grupo A jogam: Pendências, Angicos, Cruzeiro (Assu) e Macau; na Chave B estão: Areia Branca, Alto do Rodrigues, Guamaré e Rebolado (Fernando Pedroza); No Grupo C se enfrentam: Serra de São Bento, Alvorada (São Gonçalo), Fênis (Pedro Velho) e Ceará-Mirim. No D estão: Amarante (São Gonçalo), Pedro Velho, União (Goianinha) e UFRN.

fonte:fnfs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br