sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BOMBA! Time árabe promete investida e pode tirar Valdívia do Palmeiras


O Al Ain está disposto a investir alto para contar novamente com o futebol do chileno

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A passagem de Valdívia pelos Emirados Árabes parece que deixou saudades. O chileno, atualmente no Palmeiras, já vem sendo cogitado para retornar ao seu ex-clube, o Al Ain. Os principais jornais da região do Golfo estampam em suas páginas que o Mago poderá em breve retornar ao clube árabe, que estaria inclusive preparando uma forte investida financeira para apresentar ao Palmeiras.



O diretor executivo do Al Ain, Awad Al Darmaki, confirmou que já existem conversas com o atleta e seus empresários, mas um acordo financeiro com o Palmeiras ainda parece distante. O principal motivo dessa distância é que o Al Ain tenta o empréstimo do meia por uma temporada, o que está completamente descartado pelos dirigentes palmeirenses no momento.


Por meio de sua conta no Twitter, Darmaki escreveu: “Valdívia é um dos nomes em negociação, mas a opinião do treinador Cosmin Olariou e as condições financeiras é que vão determinar tudo”.

Com a contusão do meia Omar Abdul Rahman, a diretoria do Al Ain passou a considerar o retorno de Valdívia - considerado um dos melhores estrangeiros que já atuou nos Emirados Árabes - uma prioridade para motivar os torcedores e evitar o risco de um novo fiasco no campeonato nacional.

O Al Ain, um dos clubes mais tradicionais e ricos do Oriente Médio, vem da pior temporada de sua história, terminando na modesta décima posição e se salvando por muito pouco de rebaixamento à Segunda Divisão, sob o desastroso comando do técnico Alexandre Gallo, que acabou demitido juntamente com o meia Elias (ex-Atlético Goianiense) ao final da competição.


Deixou saudade!
Durante sua primeira passagem pelo Al Ain, o craque chileno foi o grande maestro da equipe nas conquistas da Copa Etisalat (2008), Copa do Presidente (2009) e da Super Copa (2009), ganhando ainda o prêmio como melhor jogador da Liga Profissional na temporada 2009-2010. O atacante brasileiro André Dias, ex-Vasco da Gama, era o parceiro de Valdívia nos melhores momentos do time, mas uma contusão no joelho acabou abreviando a permanência do artilheiro.


Se setores da diretoria do Palmeiras reclamava do alto valor investido no retorno de Valdívia, o interesse do Al Ain promete novas turbulências para o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br