quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Barcelona começa luta pelo título no grupo do Milan



Atual campeão europeu, oBarcelona vai iniciar a defesa do título da Liga dos Campeões no grupo H com Milan, Bate Borisov, da Bielorrússia, e Viktoria Plzen, da República Tcheca. Em tese, um início de caminhada tranquila tanto para o time catalão quanto para os italianos. Os grupos foram sorteados pela Uefa nesta quinta-feira, em Mônaco. A primeira fase começa no dia 13 de setembro, justamente com o jogo entre Barcelona e Milan.
A fase de grupos vai até o dia 7 de dezembro. A decisão está marcada para o dia 19 de maio de 2012.
Bayern de Munique, que manda seus jogos no Allianz Arena, local da final desta temporada, está no grupo A com Villarreal, Manchester City e Napoli.
Este talvez seja a chave mais equilibrada da Liga dos Campeões, que não terá um grupo da morte. Embora seja teoricamente o favorito pelo peso de sua camisa, o Bayern, que se classificou pelos playoffs, não está muito a frente do Manchester City, atualmente liderando o Campeonato Inglês. Se mantiver o bom desempenho da temporada passada, o Napoli também promete brigar por uma das vagas.
As bolinhas da Uefa foram generosas com os gigantes europeus. Finalista na temporada passada, o Manchester United ficará no grupo C com Benfica, Basel e Otelu, da Romênia. Outro favorito ao título, o Real Madrid está no grupo D com Lyon, Ajax e Dínamo Zagreb.
Em tese, Alex Ferguson poderá repetir o que fez na última temporada e até escalar times reservas na primeira fase em que terá como principal adversário na liderança da chave o Benfica. Já o time de José Mourinho deve ficar facilmente com o primeiro lugar da chave com Lyon e Ajax disputando a segunda vaga.
Campeã há dois anos, a Inter de Milão ficará no grupo Bcom CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor. Os italianos também não devem ter problemas para se classificar com a segunda vaga sendo disputada pelo time do atacante Vágner Love e o campeão francês. Os turcos, que entraram pela janela depois da eliminação do Fenerbahçe por problemas com jogos arranjados na Turquia, não devem ir muito longe. O Fenerbahçe, aliás, recorreu nesta quinta-feira da decisão.
grupo E terá Chelsea, Valencia, Bayer Leverkusen e Genk, da Bélgica. Já o grupo Fconta com Arsenal, Olympique de Marseille, Olympiakos e Borussia Dortmund. Alívio para o técnico Arsene Wenger diante do início de temporada ruim dos Gunners. O time pode brigar com os franceses, os gregos e o campeão alemão pelas duas vagas.
No grupo G, o Porto não deve ter problemas para avançar contra Shakthar Donetski, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, e Apoel, do Chipre.
o globo
Logo depois do sorteio dos grupos, a Uefa escolheu o melhor jogador da Europa na temporada passada. E o resultado era barbada. Deu Lionel Messi, autor de 53 gols na última temporada. Ele concorria com o companheiro de Barcelona, Xavi, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Confira os jogos da primeira rodada:
13 de setembro: Chelsea x Bayer Leverkusen, Genk x Valencia, Olympiakos x Olympique de Marseille, Borussia Dortmund x Arsenal, Porto x Shakthar Donetski, Apoel x Zenit, Barcelona x Milan e Viktoria Pzlen x BATE Borisov.
14 de setembro: Manchester City x Napoli, Villarreal x Bayern de Munique, Lille x CSKA Moscou, Basel x Otelul Galati, Benfica x Manchester United, Dínamo Zagreb x Real Madrid, Ajax x Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br