sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ARTILHEIRO POTIGUAR

Com 42 gols na temporada e sete nas eliminatórias sul-americanas, atacante faz questão de dividir os méritos da boa fase com os companheiros de seleção
Por Igor ChristRio de Janeiro
Em meio a estrelas da seleção brasileira como Benjamin, Buru e Jorginho, o potiguar André tem se destacado por seu faro de artilheiro. Com 42 gols na temporada, o atacante é o maior goleador do Brasil nas areias em 2011, seja com a camisa verde-amarela ou pelos clubes em que atua. Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, ele já balançou a rede sete vezes e está atrás apenas de Bruno Malias, que tem 11 tentos anotados e lidera a lista de artilheiros da competição. Tímido e de fala mansa, o jogador de 34 anos faz questão de dividir os méritos da boa fase com seus companheiros de seleção.
futebol de areia andré brasil chile (Foto: Diego Mendes / CBBS)André tem 42 gols na temporada, sete deles nas eliminatórias (Foto: Diego Mendes / CBBS)









- É um prazer grande jogar com esses craques todos. É muito fácil atuar ao lado deles, que te colocam na cara do gol toda hora. Está tudo dando certo para mim este ano, mas não penso em ser artilheiro sempre. Tenho tido a oportunidade de fazer os gols, e quem sai ganhando com isso é o Brasil - disse o atacante, chamado carinhosamente pela torcida de André Bigode.
Nos quatro jogos da primeira fase das eliminatórias, a seleção canarinho atropelou os adversários e fez nada menos do que 44 gols. Para André, a retomada das goleadas é reflexo da boa preparação do time e também do entrosamento dos atletas em quadra.
futebol de areia andré brasil paraguai (Foto: Diego Mendes / CBBS)
André quer ajudar a seleção brasileira a conquistar
o penta mundial (Foto: Diego Mendes / CBBS)
- Estamos concentrados, bem fisicamente e sempre buscamos fazer mais gols, com seriedade e respeitando os rivais. Esse grupo já joga junto há um bom tempo e a cada competição fica ainda mais forte. Estamos prontos para buscar o pentacampeonato mundial - afirmou.
Ao ser perguntando se teria vaga cativa no time por ser o artilheiro do Brasil no ano, André desconversou e disse não queria se comprometer com o técnico Alexandre Soares:

No próximo sábado, o Brasil enfrenta a Colômbia pela semifinais, às 12h30m, na Arena Copacabana, no jogo que pode carimbar o passaporte da seleção para o Mundial da Itália, em setembro. Em quadra, André também terá a chance de marcar mais gols e ainda sonhar com a artilharia da competição.
- Vaga cativa? Ainda não. Estou tentando conseguir o meu espaço aos poucos - brincou.
Confira os gols de André pela seleção e por clubes brasileiros neste ano:
Copa Latina - 1
Mundialito pelo Flamengo - 16 (Artilheiro)
Copa Brasil pelo Corinthians - 9 (Artilheiro)
Amistosos com a Argentina - 2
Copa Miami - 5 (Artilheiro)
Desafio da Concacaf - 1
Amistosos com o Uruguai - 1
Eliminatórias sul-americanas - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br