sábado, 30 de julho de 2011

No reencontro com Grêmio, Ronaldinho brilha e dá vitória ao Fla


POR TERRA ESPORTES

O reencontro entre Ronaldinho e Grêmio foi marcado por ótimo futebol. Neste sábado, no Engenhão, o astro marcou um gol e deu passe para tento de Thiago Neves, decidindo a vitória por 2 a 0 do invicto Flamengo sobre o clube que o revelou para o esporte. Esta foi a primeira vez que o camisa 10 enfrentou o Grêmio.
Com o resultado, o time carioca chega a 27 pontos e volta à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, assumindo posição do São Paulo - que joga no domingo. Já o Grêmio é o 14º, com 13 pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Flamengo vai à Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro, partida que será disputada na quarta-feira, às 21h50. Já o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico, no mesmo dia, mas às 19h30.
O Flamengo contou com o retorno do volante Aírton neste sábado, que obteve efeito suspensivo para adiar punição por briga com Souza, do Fluminense. Já o Flamengo enfrentou desfalques importantes, com destaque para os lesionados Douglas e Gabriel e o suspenso Miralles.
O jogo
A partida começou com bom ritmo, e o Grêmio buscou ir ao ataque mesmo lidando com seus desfalques. Apostando na pressão da saída de bola do Flamengo, o time gaúcho criava dificuldades, ainda que sem fazer o goleiro Felipe trabalhar. Personagem do jogo, Ronaldinho apareceu pela primeira vez aos 4min, quando inverteu a partida com um belo passe e levantou a torcida.
O astro era o jogador mais acionado do time do Flamengo, mas era marcado com eficiência. Já o Grêmio usava a troca de passes, e ficou perto do gol aos 16min. Escudero tocou para Leandro, que escapou da marcação rubro-negra e chutou por cima do travessão.
A forte marcação gaúcha atrapalhava a armação do Flamengo, que tinha na bola parada uma arma importante. Foi com o jogo rolando, porém, que o time rubro-negro chegou ao primeiro gol. Aos 27min, Ronaldinho ignorou a marcação e cruzou linda bola na cabeça de Thiago Neves, que desviou para o fundo das redes.
O Flamengo melhorou após abrir o placar, mantendo sua marcação forte no meio de campo. Isto não impedia o Grêmio de buscar raros ataques, que eram repelidos pela defesa carioca. Aos 39min, Lúcio cruzou na área para André Lima, mas Airton cortou o passe com um toque para Felipe. O goleiro defendeu, mas Sálvio Spínola não viu recuo.
Segundo tempo
A etapa complementar começou mais truncada e concentrada no meio de campo. Aos 9min, Ronaldinho tentou dar um toque de genialidade ao fazer um elástico contra Mário Fernandes, mas não conseguiu escapar da marcação do defensor gremista na sequência.
O Fla voltou a ter boa chance aos 18min. Thiago Neves achou Ronaldinho com lindo passe, mas Mário Fernandes afastou a bola. O astro flamenguista e o defensor gremista protagonizaram um belo duelo, que contou com vitórias para os dois lados. Cinco minutos depois, o time gaúcho voltou a ter chance em chute de Lúcio, mas Felipe defendeu.
Buscando dar novo fôlego ao time, Luxemburgo sacou Deivid e lançou Bottinelli. Já Julinho Camargo tirou Leandro para a entrada de Lins. Aos 27min, brilhou novamente a estrela de Ronaldinho. Victor se complicou ao tentar sair com os pés. O astro chegou na marcação, roubou a bola do goleiro e tocou para a meta vazia.
O Flamengo voltou a jogar com mais calma após ampliar sua vantagem. Aos 36min, Léo Moura fez grande jogada pela direita, cruzou na área e a bola não chegou a Ronaldinho, sendo desviada antes por Victor. O Grêmio buscou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu vazar o goleiro Felipe.
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Gols
Flamengo: 
Thiago Neves, aos 27min do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 27min do segundo tempo
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Fierro), Willians, Renato, Thiago Neves (Jael) e Ronaldinho; Deivid (Bottinelli); Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Escudero (Mithyuê) e Adílson (Marquinhos); Leandro (Lins) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo
Cartões amarelos
Flamengo: Wellinton e Willians
Grêmio: Saimon e Fábio Rochemback
Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br