terça-feira, 26 de julho de 2011

Corinthians quer contratar jogador chinês "RUIM DE BOLA"

O objetivo é aumentar as receitas, ampliando a marca do clube no forte mercado asiático

Ideia partiu do diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg / Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE Ideia partiu do diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE
O Corinthians promete inovar no futebol brasileiro com mais uma de suas ações de marketing. A ideia é contratar um jogador chinês para chamar a atenção do país com a maior população do mundo (mais de 1,3 bilhão de habitantes). A revelação foi feita pelo diretor de marketing do Timão, Paulo Rosenberg. O dirigente ainda brincou com a possibilidade de trazer um jogador de um país com tão pouca tradição no futebol e garantiu que a qualidade do atleta não será levada em consideração.

“Estou trazendo um moleque da seleção chinesa. É ruim de bola, mas não faz mal (risos)”, disse Rosenberg na última segunda-feira, em palestra realizada em São Paulo.

Bem-humorado, o diretor de marketing do Corinthians ainda ironizou o fato de o clube nunca ter conquistado uma Libertadores para explicar a ideia. Segundo ele, contratar um jogador chinês é o único jeito de divulgar a imagem do clube ao redor do mundo.

“A chinesada vai saber que tem um chinês jogando no Brasil, vai pagar os tubos para passar o jogo na TV local e vai comprar camiseta do Corinthians com o nome dele. Ling, Shing, Ling... Tenho que apelar, já que não ganhei a Libertadores (risos)”,  acrescentou Paulo Rosenberg.

O objetivo da contratação de um jogador chinês é aumentar as receitas do Corinthians, ampliando a marca do clube no forte mercado asiático. Para explicar o projeto, foi citado o exemplo do Manchester United. Atualmente, o clube inglês é o que mais tem lucros na região. Após a abertura de mercado promovida pelo astro David Beckham, o atual elenco conta com a presença do sul-coreano Park Ji Sung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br