segunda-feira, 25 de julho de 2011

Com Dedé, Vasco volta a ter selecionável depois de 5 anos

25 de julho de 2011 DASSLER MARQUES terra esportes

Dedé - zagueiro - Vasco. Foto: Gazeta Press
Uma das três novidades da lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha, o zagueiro Dedé recoloca o Vasco na Seleção após uma ausência de praticamente cinco anos.

O último jogador vascaíno convocado pelo Brasil havia sido Morais, na primeira lista de Dunga na Seleção Brasileira, para amistoso contra a Noruega. Hoje no Corinthians, o meia foi chamado em 1º de agosto de 2006, mas não chegou a entrar em campo na ocasião.

Contratado junto ao Volta Redonda, Dedé foi destaque do Vasco no último Campeonato Brasileiro e foi eleito, pela CBF, para a seleção do torneio. Em 2011, participou de 33 dos 39 jogos do time vascaíno e marcou até cinco gols.

Em sua primeira convocação, Mano já havia quebrado dois jejuns importantes de clubes brasileiros graças a dois arqueiros. Jefferson recolocou o Botafogo na Seleção após 12 anos, enquanto o Avaí, com o agora corintiano Renan, teve seu primeiro selecionável na história.

Com a convocação do vascaíno Dedé, Mano chega ao 13º clube brasileiro com jogador chamado em sua gestão. Ao todo, o treinador já realizou nove convocações desde que assumiu o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br