sexta-feira, 22 de julho de 2011

BOMBA! Série C: Brasil pode perder três pontos por escalar jogador suspenso

Titular contra o Santo André, o lateral Cláudio não havia cumprido um jogo de suspensão



Pelotas, RS, 21 (AFI) - Nem bem começou e a Série C do Campeonato Brasileiro já tem sua primeira polêmica. Por escalar um jogador de forma irregular, o Brasil-RS corre o risco de perder os três pontos conquistados na estreia da competição após vitória sobre o Santo André, por 3 a 2, fora de casa.
A punição pode acontecer por conta da escalação do lateral Cláudio, titular na partida contra o Ramalhão, no último domingo. Quando ainda era jogador do extinto Ituiutaba, o lateral foi expulso na final da Série C do último ano, após empate sem gols com o ABC, que deu o título ao time potiguar.
Por ter recebido o cartão vermelho, Cláudio deveria cumprir suspensão automática em alguma partida de competição organizada pela CBF. Como no primeiro semestre, o lateral autou pelo América-SP, que não disputou nenhuma competição nacional, ele deveria ter ficado de fora do confronto contra o Santo André.
A informação do erro da diretoria do Brasil chegou por meio do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, que recebeu uma ligação da CBF informando o ocorrido. Nos próximos dias, a ocorrência deve chegar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ser julgado.
"Não existe perda de pontos automática. Uma denuncia deve ter sido oferecida ao STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva - e o clube terá amplo direito de defesa", afirmou o presidente do Brasil, André Araújo. Em caso de punição, o Santo André não terá direito aos pontos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br