quinta-feira, 5 de maio de 2011

COXA SEM FREIO

jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Palmeiras (Foto: Geraldo Bubnak / Ag. Estado)
O Coritiba mostrou que a fama de sensação do futebol brasileiro em 2011 não é por acaso. A equipe paranaense chegou a 24 vitórias seguidas na temporada ao aplicar nesta quinta-feira uma goleada impiedosa sobre o Palmeiras por 6 a 0, no estádio Couto Pereira, no encontro de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O resultado leva o Coritiba a 24 triunfos seguidos - um recorde no país. O time do técnico Marcelo Oliveira mantém 100% de aproveitamento em casa e a invencibilidade no ano.
jogo desta quinta-feira foi marcado pela volta de Marcos ao gol do Palmeiras depois de quase três meses. O camisa 12 retornou justamente na pior atuação da defesa no ano - time havia sofrido no máximo dois gols em 2011. 

Ao Palmeiras, a situação na Copa do Brasil fica extremamente preocupante. Para o jogo da quarta-feira no Pacaembu, o Alviverde Imponente terá de vencer por sete gols de diferença para ganhar a vaga nos 90 minutos. Se marcar 6 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Na próxima fase, o vencedor do confronto irá enfrentar o classificado de Flamengo e Ceará.

O Jogo - Coritiba e Palmeiras apostaram em uma partida franca nos instantes iniciais. Os visitantes tomaram a iniciativa das ações, em um chute perigoso de Patrik, mas encontraram um rival perigoso nas jogadas aéreas. Aos 3 minutos, o zagueiro Emerson perdeu uma oportunidade incrível de cabeça.
E justamente um cruzamento para a área, grande temor palmeirense, rendeu a abertura de placar para o Coritiba. Aos 11 minutos, Rafinha cobrou escanteio da esquerda e, desta vez, Emerson completou com um leve desvio no canto direito do goleiro Marcos.
O Palmeiras tentou reagir e mostrou deficiências na recomposição defensiva. Em uma demonstração de habilidade e velocidade, o Coritiba ampliou aos 22 minutos. Lançado no lado esquerdo da área por Anderson Aquino, Bill cruzou rasteiro para a definição de Davi no contrapé de Marcos.
No banco de reservas, Felipão mostrava-se extremamente preocupado e pedia cuidados defensivos. Só que o temor do treinador ocorreu: o terceiro gol do Coritiba antes do intervalo. Aos 43 minutos, Léo Gago mandou uma bomba, a bola desviou em Danilo e encobriu Marcos. Na saída para o intervalo, os jogadores do time paulista não demonstravam poder de reação.
Para o segundo tempo, Felipão promoveu duas alterações no Palmeiras: Chico e Wellington Paulista nos lugares de João Vitor e Patrik. Mas a noite era do Coritiba. Aos dez minutos, Bill sofreu o pênalti de Leandro Amaro e cobrou com firmeza para marcar o quarto.
Pouco depois, a situação do Palmeiras conseguiu ficar pior. Nervoso, Rivaldo conseguiu levar um cartão amarelo e outro vermelho no intervalo de três minutos, tudo por jogadas violentas. Os visitantes estavam em inferioridade numérica.
Preocupado com uma expulsão, o Coritiba mudou dois titulares. Rafinha e Leandro Donizete foram substituídos por Geraldo e Willian. No fim, quando o placar parecia definido, os donos da casa marcaram mais duas vezes, com Geraldo e um golaço de Anderson Aquino: 6 a 0.
Kleber na partida do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br